sábado, 23 de outubro de 2010

Ainda dá ?

Eu mesmo já havia jogado a toalha, mas quanto mais paro para pensar, não sei o que pensar.
O Inter está em 6° com 47 pontos, 7 atrás do lider Cruzeiro, que está com 54. Ainda restam 8 partidas, exatamente 8 partidas, retirando um ponto por partida, o que é possível, o Inter conquista o título, o que não é nada impossível.
A prova disso é clara, não é preciso olhar muito para trás, ano passado faltando 5 rodadas para acabar o campeonato, eu postei  -  esta matéria, já quase desistindo do título, e não é que em uma reação de 4 rodadas o Inter quase chegou a conquista.
Esse ano ainda restam 8 partidas, 24 pontos em disputa, se vencer este GreNal, no fim de semana, e o Cruzeiro perder o clássico para o Atlético, a diferença cai para 4 pontos, uma vitória e um empate a mais em 7 rodadas que restaram após essa rodada.
O Fluminense e o Corinthians estão em queda livre no campeonato, e dando chance para o Inter chegar, inclusive contra o Corinthians e contra o Santos, 4° colocado o Inter ainda tem o confronto direto.
Agora apenas resta torcer, para conquistarmos o titulo que não conquistamos a 30 anos, e ainda por cima ser Bi Campeão Mundial no fim do ano.

;   'VAMOS INTER!  ~


Ismael da Rosa

GreNal é GreNal - VAMOOS!

Nunca vou jogar a série B 

Apesar da campanha irregular nos ultimos jogos Colorado no Brasileiro, apesar de estar focado na decisão do fim do ano, existe uma velha frase, que como já diz o título da matéria, GreNal é GreNal.
A partida que se realizara no Olimpico, amanhã a tarde, pode ser a última grande deste campeonato para o Inter.
Dependendo dos resultados paralelos, o Inter pode voltar para a briga, ou então admitir logo que esta 100% focado no mundial.
O Inter estará com time praticamente completo, somente com a falta de Tinga, que sentiu dores musculares, e como vem acontecendo com todos que sentem alguma dor, será poupado.
Renan estará em campo, talvez pela última vez, admitiu Celso Roth. D'Alessandro esterno matador de gazelas também esta confirmado.
A torcida Colorada promete fazer uma grande festa dentro do chiqueiro, toda torcida foi convocada para levar papel picado para o jogo, você também pode colaborar, deixando o material com a torcida Guarda Popular, até as 13hrs no estádio Beira-Rio.
VAMOS VENCER INTER!

'Vamos meu Inter, vamos ganhar lá dentro do chiqueiro, e que se fodam os putos do Gremio 


Ismael da Rosa

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Inter segue a rotina e perde

O novamente aconteceu o que vem acontecendo a um bom tempo, o Inter vence o jogo do fim de semana no Beira-Rio, e no meio de semana vai jogar fora e perde.
Dessa vez a derrota foi para o Santos, pelo placar de 1 x 0.
Em uma partida vergonhosa do Inter, que deu sorte de não pegar um adversário com mais vontade de vitória. A equipe santista marcou o gol da vitória aos 26 minutos, com Neymar, depois de uma falha do lateral esquerdo Kléber, que foi afastar a bola e tocou no pé do jogador advesário.
O time inteiro do Inter inclusive o tecnico Celso Roth, não teve uma noite feliz, não é possível ressaltar um jogador que tenha jogado bem, Tinga que entrou no segundo tempo, foi na minha opnião o melhor jogador do lado Colorado, mesmo sem fazer uma boa partida, assim como o resto do time.
O tecnico Colorado, foi muito infeliz na escalação e nas substituições que fez durante a partida.
Ao deixar Andrezinho e Tinga no banco, e deixar Edu que fez uma partida lamentavel até o final da partida, 
Celso Roth marcou sua má noite. Se a rotina de ganhar no final de semana continuar, podemos esperar um bom resultado, mas se a rotina que continuar for a de perder fora de casa, bem...

Ismael da Rosa

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Inter vence Atlético e segue na dúvida

Brasileiro ou Mundial ?
O Inter venceu o Atlético/MG no início da noite deste domingo no estádio Beira-Rio, em partida válida pela 29° rodada do Brasileiro pelo placar de 1 x 0.
Em um jogo realmente tenso, o Inter perdeu diversas chances, algumas delas inacreditáveis, inclusive Alecssandro, o autor do gol salvador da noite perdeu grandes chances de marcar.
O gol Colorado que foi marcado pelo nosso artilheiro, Alecssandro que está retornando da lesão que sofreu no final da Libertadores, no final do 1° tempo, depois de mais um cruzamento perfeito de Kléber, ele desviou a bola de cabeça, e ela entrou no caninho, 1 X 0.
Até o final do jogo, o Inter mesmo sem jogar bem, controlou o Atlético/MG e não foi ameaçado em nenhum momento da partida.
Renan foi muito elogiado após a partida, apesar de que no meu ponto de vista, ele simplesmente, ficou na dele, como não foi muito exigido, fez apenas algumas intervenções, e defesas relativamente fácil.  
Ainda sem D'Alessandro, Giuliano e Tinga, por lesão e por convocações para as seleções de seus respectivos países, a maior dificuldade Colorada foi a falta de entrosamento.
 O time Colorado era: Renan, Nei, Bolívar,Sorondo e Kléber, Derlei, Glaydson, Guiñazú e Edu, Marquinhos e Alecssandro.
Mas para o próximo confronto o Inter tera o retorno de pelo menos Tinga, Rafael Sobis já está em fase final de recuperação, está garantido apenas para o jogo do fim de semana contra o Flamengo, D'Alessandro já voltou da seleção Argentina, mas será poupado desta partida, e volta também no próximo domingo contra o Flamengo no Rio.

Ismael da Rosa

sábado, 9 de outubro de 2010

Affatato para presidente!

O "candidato escolhido" por nos do Blog da Associação é Pedro Affataro, que provavelmente concorera nesta eleição contra o candidato que provavelmente recebera o apoio da situação (Fernando Carvalho e Vitório Piffero) Giovani Luigi.
Não podemos negar que os grandes presidentes da história Colorada, Piferro e principalmente Fernando Carvalho fizeram grandes gestões , e colocaram o Inter em um patamar elevado em comparação a todos os outros times do Brasil e da América.
Com os dois ganhamos 2 Libertadores, a Sul-America, Re-Copa e podemos ganhar o Bi-mundial no fim do ano, além de toda reestruturação feita por eles, que pegaram o Inter dessarumado e deixa-o com uma estrutura invejável a todos os outros clubes brasileiros, em termos de estádio, de time, categoria de bases...
Mas muito disso foi feito junto ao candidato Affatato que era vice de finanças do Colorado nos últimos anos e é um dos principais responsáveis pela mudança geral que aconteceu no Beira-Rio.
Mas um dos principais pontos falhos desta gestão foi o tratamento junto a torcida, que em vários casos teve um descaso enorme com que mantém o Inter tão Grande.
As vezes parece que eles esquecem quem é o maior responsável pela grande mudança Colorada, que é a torcida, e principalmente nesta Libertadores, onde a torcida virou manchete em todo o país como exemplo de torcer.
A Guarda Popular que surgiu em 2004/2005 foi um marco no jeito de torcer dentro do Beira-Rio, e inclusive fora.
Mas sem querer cobrar um reconhecimento da por parte da direção junto a Popular, longe disso, apenas queremos ser torcedores Colorados, e torcer para o nosso Inter, sem os absurdos que acontecem em diversas ocasiões.
Pedro Affatato foi o dirigente que sempre teve um relacionamento mais próximo a torcida, a ajudando em diversos momento, como na hora de colocar os Bumbos "argentinos" para dentro do estádio, ou como a poucos dias atrás quando ajudou a solucionar divergencias da torcida com a direção.

PEDRO AFFATATO.

Ismael da Rosa.

Inter perde para Ceará

O Inter perdeu em Fortaleza, talvez uma das melhores chances neste campeonato. Aos deixar os 3 pontos com o Ceará, desperdiçou a chance de colar nos lideres.
Com a derrota de Fluminense para o Santos e Corinthians para o Atlético/MG, a diferença entre eles e o Inter seria de apenas  de 5 pontos para  o Fluminense, com um jogo a menos. e de 2 pontos para o Corinthians.
Já sobre a partida, bem, foi um jogo muito ruim de se ver, o Inter teve poucas chances de gol, não conseguiu controlar a partida em nenhum momento, não teve o domínio da bola e e pecou muito nas armações das jogadas.
O Colorado sentiu de mais a falta de Tinga, e principalmente D'Alessandro nas armações das jogadas.
Andrezinho não conseguiu render o que se espera dele, assim como Alecsandro que ficou isolado no ataque. Mas certamente o principal ponto negativo foi Edu, que para variar fez uma partida lamentável.
A torcida Colorada, como sempre esteve presente, assim como em todos os outros jogos do Inter. E em um grande número, que por diversas vezes se fez ouvir dentro do Castelão, principalmente no momento em que o Inter estava perdendo e o estádio se fez ouvir "Minha Camisa Vermelha".
O próximo jogo do nosso Coloorado será domingo contra o Atlétoco/MG no Beira-Rio, e pelos últimos resultados já podemos esperar uma vitória.
Confira os ultimos resultados do Inter:

Inter 1X0 Vasco (Beira-Rio)
Atlético-PR 1X0 Inter (Arena da Baixada)
Inter 3X2 Corinthians (Beira-Rio)
Palmeiras 2X0 Inter (Arena Barueri)
Inter 3X0 Guarani (Beira-Rio)
Ceará 1X0 Inter (Castelão)
Inter ?x? Atlético/MG (Beira-Rio)


Ismael da Rosa.

domingo, 3 de outubro de 2010

No sobe e desce do Brasileiro, Inter segue na briga



No final da tarde deste sábado, o Inter manteve a sequência de uma vitória e uma derrota no Brasileiro. Ganhou do Vasco, perdeu para o Atlético, ganhou do Conrinthians, perdeu para o Palmeiras, agora ganhou do Guarani, e podemos esperar o que do jogo contra o Ceará ?

O certo, é que a unica coisa que podemos esperar, pé um campeonato em aberto, até as últimas rodadas, e pelo últimos resultados, creio que podemos acreditar em um Inter campeão.
Apesar da irregularidade, de não manter uma sequencia de vitória, podemos analisar esses últimos jogos Colorados positivamente, a distancia para o líder Fluminense é de 8 pontos, mas com um jogo a menos e ainda tem o confronto direto, e no Beira-Rio. Ou seja a diferença para o Flu, pode cair para 2 pontos após esses jogos, e ai sim, brigar de vez pelo título.
No jogo de ontem, o Inter mostrou realmente o que está fazendo no campeonato. Depois de um primeiro tempo fraco, sem muitas oportunidades e sem volume de jogo. Mas sem levar pressão da equipe paulista.
Já no segundo tempo, o Inter voltou com uma nova atitude, depois de mais uma sacudida de Roth no intervalo, o time voltou mais ligado e rápido na partida.

Tanto que logo no início do segundo, Daniel que havia entrado no intervalo marcou o primeiro gol Colorado, o seu segundo com a camisa do Inter.
Aos 15 minutos, Glaydson ampliou para o Inter, após uma bela assitencia de D'Alessandro em cobrança de falta.
O terceiro gol, que fechou a conta, veio ao 35 min, com o meia Colorado, jogador da seleção Brasileira, Giuliano, recebeu na área, driblou a marcação e bateu no algulo.


A torcida Colorada, que sempre esteve presente no estádio, e ultimamente vem sendo injustiçada por diversos motivos, esteve presente novamente.
A Guarda Popular esteve lá, atrás do gol, onde sempre esteve, cantando como sempre cantou, com suas faixas, como sempre estiveram lá, e com seu apoio que nunca deixou de existir por um minuto se quer.
Apesar de tudo o que acontece, sempre estará lá, isto todos podem ter certeza, seje do jeito que for.

Ismael da Rosa.